sexta-feira, 25 de abril de 2014

Lixos reciclados geram renda à famílias carentes

A prefeitura de Engenheiro Coelho está destinando os valores arrecadados com a venda de lixo reciclável para famílias pobres do município.
O lucro da venda do lixo é revertido na compra de alimentos para doação. A coleta dos resíduos recicláveis é efetuada uma vez por semana na cidade, inclusive em bairros mais afastados como a Cidade Universitária e condomínios. 
 O caminhão de lixo recolhe os resíduos às terças quintas e sábados.

Os lixos da cidade são recolhidos todas as terças quintas e sábados e levados para Paulínia na empresa Jetra Ambiental. Segundo a presidente da Associação dos moradores do bairro Cidade Universitária, Lúcia Ketlin, a coleta é feita de forma incorreta. “Eles deixam os lixos jogados na calçada da rua, e muitas vezes ficam ali. Aí essa responsabilidade de recolher acaba sendo da Associação”, diz.

Os resíduos recolhidos são orgânicos e inorgânicos. Por questões ambientais, deve-se evitar no lixo úmido gorduras, lacticínios, carne, peixe, frutos do mar e cinzas em grande quantidade.

Já os materiais inorgânicos apresentam um outro problema. Quando jogados diretamente no meio ambiente sem tratamento prévio, demoram muito tempo para se decomporem. Incluem-se aqui tudo o que não tem origem biológica, como metais, papeis, plásticos, vidros e alumínios.


 Por: Marlene Pereira Quissola                                    

Nenhum comentário:

- See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2011/12/slide-com-as-ultimas-atualizacoes.html#sthash.wRwLyKi1.dpuf