terça-feira, 18 de novembro de 2014

Ocorrências de drogas crescem 17% em Artur Nogueira

Por Leonardo Lacerda

As ocorrências de porte de entorpecentes cresceram 17% em Artur Nogueira em 2014.  Os números são da Secretaria Estadual de São Paulo que registrou 227 ocorrências até setembro deste ano. Três registros a menos que em 2013 inteiro. Ano passado foram cerca de 230 notificações, 190 no mesmo período deste ano. Além disso, os registros de tráficos de entorpecentes também aumentaram. Até setembro de 2014, houve 68 registros, 8% a mais que no mesmo período deste ano.

Segundo a Polícia Militar (PM) o aumento nos números de ocorrência se deve a intensificação do trabalho das polícias e da guarda municipal. A PM explica que tal integração inibe e previne o tráfico de entorpecentes.

A PM informou que promove um programa de combate as drogas, o Proed, para dirimir o porte de entorpecentes. Ao longo do ano a PM vai às escolas ministrar de 20 a 30 aulas para alunos de quinta a sétima série. As aulas abordam temas como a valorização da vida e a importância de se manter longe das drogas. 

Nenhum comentário:

- See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2011/12/slide-com-as-ultimas-atualizacoes.html#sthash.wRwLyKi1.dpuf