quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Em tempo de seca, Engenheiro Coelho tem reservatório cheio

Por Kelson Bretch

Reservatório da Fazenda Pinhalzinho tem abastecimento pelos próximos anos
(Crédito: Divulgação)
Enquanto o Estado de São Paulo atualmente enfrenta a maior seca registrada nos últimos 84 anos, a cidade de Engenheiro Coelho, na Região Metropolitana de Campinas (RMC), possui abundância de água em sua represa, localizada na Fazenda Pinhalzinho. A quantidade de água é excessiva e a prefeitura optou por interromper a distribuição no reservatório durante três horas diárias evitando transbordamentos e alagamentos.

 “O motivo para a fartura é a preservação da mata ciliada ao redor do reservatório, além da população que manteve uma postura ecológica consciente no passado”, explicou João Maurício Victor Heremann, superintendente do Serviço de Água e Esgoto de Engenheiro Coelho (Saeec). Mesmo com a abundância, as recomendações de Heremann são para que os moradores não abusem no uso diário da água, e mantenham a sensibilidade com a preservação.

Porém, diferente dos 17 mil habitantes de Engenheiro Coelho, o restante da RMC passa por dificuldades com o racionamento de água. Artur Nogueira, por exemplo, está em estado de emergência desde agosto. A prefeitura, além de pedir pela conscientização dos moradores através de campanhas, toma medidas punitivas com multas de até R$ 500. 

Nenhum comentário:

- See more at: http://templateseacessorios.blogspot.com.br/2011/12/slide-com-as-ultimas-atualizacoes.html#sthash.wRwLyKi1.dpuf